Da redação, com assessoria
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) informa os motoristas da região Oeste do Paraná que a BR-277 será totalmente interditada neste domingo, no trecho entre o km 659 e km 661, em Matelândia. A interdição é para detonação de rocha e começa às 8h30.
A operação faz parte da duplicação de 5,3 quilômetros da rodovia, entre Matelândia até o acesso a Ramilândia.
A previsão é que a pista seja totalmente liberada às 12h, mas já a partir das 9h30 o tráfego será liberado em meia pista, com sistema de pare e siga. Segundo a concessionária Ecocataratas serão utilizados 3,2 mil quilos de dinamite para detonar 4,2 mil metros cúbicos de rocha. Em caso de chuva, os trabalhos serão cancelados.
Obra
A duplicação deste trecho da BR- 277 é uma parceria entre o Governo do Estado e a Ecocataratas, que investe R$ 41,6 milhões na obra. Atualmente, as equipes trabalham na construção de um muro de contenção para a alça de acesso à nova marginal.
Além da duplicação serão construídas duas trincheiras (km 658 e 656), uma passagem urbana para veículos no (km 657), e uma passarela (km 658). Todas as trincheiras terão espaço para travessia de pedestres. A previsão é que a obra seja concluída no final de 2016.
Os motoristas que trafegam pela região devem ficar atentos às sinalizações e as máquinas que estão trabalhando no local.