As equipes de engenheiros e geólogos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fizeram uma avaliação técnica nesta quarta (17) no local do deslizamento de rochas na Serra da Esperança. Os profissionais verificaram o Km 306 na BR-277 e ficou definido que será necessário instalação de uma barreira de contenção no local.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o prazo estipulado para executar a contenção é de pelo menos uma semana. Sendo assim, o fluxo de veículos continuará nas duas faixas, uma para o sentido crescente e outra para o sentido decrescente. Enquanto isso, a terceira faixa, a mais próxima da parede de pedras, vai ficar interditada, como uma área de segurança.
As equipes da Polícia Rodoviária Federal vão executar rondas ostensivas todos os dias na Serra. Assim, a polícia pode certificar que a sinalização permanece em boa visibilidade no local e monitorar a situação. A PRF continuará monitorando o trânsito no local, mas informação acerca da obra, somente com o DNIT.
Leia outras notícias no Portal RSN.