22/08/2023



Brasil Cotidiano Saúde

Brasil já contabiliza 120 mortes por coronavírus

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, que até 13h deste domingo (29), 4065 casos confirmados do novo coronavírus em todo o país

Coronavírus

(Foto: NIAID/Fotos Públicas)

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, que até 13h deste domingo (29), 4065 casos confirmados do novo coronavírus. Além disso, no Brasil já morreram 118  pessoas, 84 deles em São Paulo, de acordo com a secretaria de Saúde do estado.

Assim, em São Paulo, outras duas mortes foram confirmadas: uma por um hospital e outra por uma universidade, somando 120. Porém estes dois casos ainda não foram contabilizados pela secretaria.

Além disso, na Bahia, foi confirmada na manhã deste domingo (29) a primeira morte por coronavírus no estado. Um paciente de 74 anos que fazia diálise e estava em um hospital particular. O número de casos no estado está em 147. Ainda no Distrito Federal houve o registro também da primeira morte: uma mulher de 61 anos. O DF tem 288 casos do novo coronavírus.

Maranhão também registrou a primeira morte hoje (29). Se trata de um paciente de 49 anos internado com hipertensão em São Luís. E ainda, conforme a secretaria, subiu para 22 o número de casos no Maranhão. E também aumentou para 73 os casos de infectados em Pernambuco, além das 5 mortes já registradas.

Minas Gerais tem 231 casos de coronavírus confirmados segundo a secretaria de saúde. Até o momento, nenhuma morte foi registrada no estado e 20 óbitos suspeitos estão em investigação. E o Rio Grande do Sul passou a 226 casos neste domingo.

O Rio Grande do Norte, que tem 68 casos confirmados da doença, teve o primeiro registro de morte na noite de ontem (28).

(Com informações do Portal G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo