22/08/2023


Brasil Saúde

Brasil tem 3.600 mortos em 24h e registra pior dia da pandemia

Após novo recorde, país contabilizou 12.407.323 casos. Brasil tem 307.326 mortos por covid-19 desde o início da pandemia

COVID

Brasil tem 307.326 mortos por covid-19 desde o início da pandemia (Imagem: Reprodução/Pixabay)

O Brasil voltou a bater recorde no número de mortos em 24h por covid-19 nessa sexta (26). De acordo com o G1, houve 3,6 mil mortes no país, que soma agora 307.326 mortos desde o início da pandemia. A média móvel de mortes no país nos últimos sete dias chegou a 2,4 mil. E também voltou a bater recorde no índice.

Conforme as informações, alguns estados relacionaram os altos números do dia, a um represamento causado pela mudança que o Ministério impôs e revogou no meio da semana. São Paulo, o estado com os maiores registros, disse que a mudança afetou os dados desde quarta (24).

As secretarias de Saúde de Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina informaram que verificaram atraso e represamento de dados ao longo da semana. No entanto, na Bahia, os responsáveis informaram que o acúmulo ocorreu devido à sobrecarga das equipes, além do aprofundamento das investigações epidemiológicas.

Com o recorde desta sexta, o Brasil passa a ocupar o segundo lugar entre os países que tiveram mais mortes registradas em um único dia. Dessa forma, fica atrás apenas dos EUA – que já bateu a marca de 4 mil mortes diárias no pior momento. Antes, a Argentina ocupava a 2ª posição, com 3.351 mortes anotadas em 1º de outubro de 2020.

Por fim, o país completa 10 dias com média acima dos 2 mil mortos por dia.

(*Com informações do G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo