22/08/2023


Brasil Cotidiano Saúde

Brasil tem 3.950 mortos em 24h e março termina com saldo 66.868 mortes

Março teve mais do dobro de mortes do que julho de 2020. Nos estados do Sul, morreram mais pessoas em três meses do que em todo o ano passado

Morte covid

Março teve mais do dobro de mortes do que julho de 2020. Nos estados do Sul, morreram mais pessoas em três meses do que em todo o ano passado (Foto: Reprodução/Fotos Públicas)

O mês de março terminou com dois números tristes para o Brasil. No último dia do mês (31), o país registrou 3.950 mortos nas últimas 24 horas. Além disso, março foi o mês mais letal da pandemia até agora, com 66.868 vidas perdidas para a infecção. Pior mês da pandemia, março teve mais do que o dobro de mortes do que julho de 2020, o segundo pior mês com 32.912 mortes.

De acordo com informações do G1, 18 das 27 unidades federativas tiveram mais mortes em março do que em qualquer outro mês desde o início da pandemia. Assim, os primeiros a passar dessa marca foram os estados do Sul, onde o colapso na Saúde chegou mais cedo e onde mais pessoas morreram em três meses de 2021 do que em todo o ano passado.

Para se ter uma ideia, se o estado de São Paulo fosse um país, estaria em 11º lugar em ranking mundial de mais mortes por covid-19. Por fim, março é o quarto mês consecutivo em que as mortes de um mês superam as do mês anterior.

(*Com informações do G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo