Três jogos. Esse é o número de partidas que separam o Brasil da conquista do 6º título mundial de futebol masculino. O passo que deixou a seleção brasileira mais perto da conquista do hexa veio após a vitória conquistada na manhã desta segunda feira (2) contra a equipe do México, em Samara.
A partida das oitavas de finais teve um 1º tempo de lances perigosos para a seleção brasileira em diversas jogadas rápidas do ataque mexicano. A reação brasileira veio no início do 2º tempo, com um gol de Neymar, aos 5 minutos, marcando seu 2º gol no Mundial da Rússia 2018. Aos 43 minutos, foi do atacante, o passe para Roberto Firmino, que entrou substituindo Philippe Coutinho, para sacramentar a vitória do time do canarinho. Ao término do jogo, Neymar foi eleito o melhor jogador em campo.
Agora, o avanço na Copa prevê um confronto com adversário ainda a ser definido. A partida desta tarde, que iniciou às 15h, entre Bélgica e Japão, decidirá o time que enfrentará a seleção pentacampeã do mundo nas quartas de finais. Mesmo sem adversário conhecido, o duelo já tem data e hora marcada: nesta sexta feira, às 15h, em Kazan.
Para o próximo jogo, Tite já conta com uma baixa. Casemiro recebeu seu segundo cartão amarelo aos 14 minutos do 2º tempo e está fora da partidas das quartas de final. O primeiro cartão recebido pelo jogador foi na estreia da seleção na Copa, na partida contra a Suíça. A substituição deve vir com Fernandinho.
QUEDAS NAS OITAVAS
Com a derrota e a eliminação na fase de mata-mata, o México segue com eliminações em Mundial nesta fase. Com a Copa da Rússia, a seleção chega à sétima eliminação consecutiva nas oitavas de final, repetindo feitos de 1994 (Bulgária), 1998 (Alemanha), 2002 (Estados Unidos), 2006 e 2010 (Argentina) e 2014 (Holanda).