O senador Álvaro Dias disse hoje em Guarapuava que a corrupção que atinge Brasília acaba chegando a outros níveis como, por exemplo, os municípios. Essa afirmação foi feita em resposta à pergunta feita pelo jornalista da RSN, Dalner Palomo, sobre a prisão do presidente da Câmara de Guarapuava, o peemedebista Admir Strechar. “Na verdade o Brasil vive uma banalização da corrupção e o caso de Guarapuava se repete no país todo”, afirmou.
Álvaro Dias defende que a pessoa acusada deve ser afastada do cargo que ocupa para que as investigações prossigam sem qualquer interferência.
Dias concedeu entrevista na Prefeitura no final da tarde desta quinta-feira (27). O senador veio proferir palestra na Unicentro.
Álvaro Dias não poupou críticas ao Governo Dilma e disse que a saída do ministro Orlando Silva do Ministério dos Esportes por acusações de corrupção é gerada pelo modelo de “loteamento político, pois os partidos brigam pelo lote (ministérios) mais valorizados.
Segundo o senador “tucano” , comenta que esse modelo também traz pessoas não qualificadas para os cargos, pois a ocupação é feita por meio dos partidos e não pela competência de cada um.