22/08/2023
Esportes

Brasileiros fazem história em esporte americano

Dois brasileiros têm uma página reservada na história do esporte mais tradicional dos Estados Unidos, o Beisebol. Yan Gomes e André Rienzo são os primeiros brasileiros a pisar em um campo de beisebol profissionalmente na MLB (Major League Baseball) a maior e mais importante liga de beisebol do mundo.

Yan Gomes estreou na MLB na temporada passada como terceira base do Toronto Blue Jays e atualmente é catcher do Cleveland Indians. Já André Rienzo estreou essa semana como arremessador do White Sox.

Os dois fizeram um jogo histórico na última terça feira (30) quando se enfrentaram no Progressive Field em Cleveland.  A partida marcou a estréia de André Rienzo e a primeira partida entre brasileiros na Liga.

Yan Gomes teve uma boa participação no jogo, assim como em toda a temporada, e ajudou seu time a vencer por 7 a 4. Foram três corridas impulsionadas, 2/3 no bastão e um walk (corrida para uma base), cedida pelo próprio Rienzo.

Rienzo não deixou a desejar em sua estréia e não permitiu nenhuma corrida merecida (onde o arremessador é considerado o responsável por ela) para os jogadores do Cleveland. Ao final da partida, Rienzo foi elogiado pelos jornalistas americanos.

Com uma boa passagem por ligas menores, a ida de Rienzo a MLB já era esperada e aguardada com entusiasmo. Tanto que Ken “The Hawk” Harrelson, um dos grandes ex jogadores da MLB e atual anunciador do Chicago White Sox, começou a transmissão desta terça feira em Português, como uma homenagem ao brasileiro. Confira no vídeo pelo link abaixo:

http://wapc.mlb.com/play?content_id=29298699

 

Após o jogo histórico, os dois brasileiros agora tem mais um grande desafio. Representar bem o Brasil no país do Baseball e também impulsionar o esporte em terras tupiniquins para que outros jogadores do país também cheguem lá.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.