Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-141794

BRDE e Agência Francesa iniciam acordo para captação de 50 milhões de euros

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
1 min de leitura

imagem-141794

Da Redação

Curitiba - O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) recebe na quinta (14) o diretor-geral da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Rémy Rioux. O banco, com sede em Curitiba, assinará um memorando de entendimentos, cumprindo uma das etapas do acordo de cooperação financeira entre as duas instituições. O documento será assinado na Agência Paraná, a partir das 9h50. Estarão presentes o presidente do BRDE, Odacir Klein, os diretores do banco, João Luiz Regiani, Orlando Pessuti, Renato de Mello Vianna e Luiz Corrêa Noronha, a vice-governadora Cida Borghetti, secretários estaduais e entidades parceiras do BRDE, entre outras autoridades.

De acordo com o BRDE, o banco está captando 50 milhões de euros na AFD. Os valores serão investidos em projetos voltados à produção e consumo sustentáveis, energia, agronegócio, micro, pequenas e médias empresas. Com isso, o BRDE amplia suas fontes de recursos, garantindo novos investimentos nos setores produtivos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.