22/08/2023


Brasil Cultura e Entretenimento

BRDE e Ancine publicam edital de incentivo à produções cinematográficas

As inscrições estarão abertas dia 18 de abril e se encerram em 17 de junho. Serão contemplados longas de ficção, animações e documentários

BRDE 60 Anos = Curitiba, 13/10/2021 - Foto; BRDE

Conforme o BRDE e a Ancine, serão contemplados longas-metragens de ficção, animações e de documentários (Foto: Produção/BRDE)

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) publicaram edital para incentivar produções cinematográficas feitas em parceria com outros países. Dessa forma, as inscrições estarão abertas a partir de 18 de abril e se encerram em 17 de junho. Serão contemplados longas-metragens de ficção, animações e de documentários.

Conforme as instituições, o objetivo é investir no mercado do cinema para fomentar a participação brasileira no mercado internacional. A seleção será feita em regime de concurso público. Assim, os trabalhos são destinados a incentivar exibições nas salas de cinema do país.

O edital pode ser consultado na íntegra no site do BRDE.

AUDIOVISUAL – BRDE

De acordo com a Ancine há outros editais para o Setor Audiovisual e produção cinematográfica esse ano abertos. Para acessá-los basta os interessados devem procurar na área do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

Por fim, as propostas aprovadas têm um comitê que avalia tecnicamente as produções inscritas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo