22/08/2023
Geral Guarapuava

Briga entre invasores acaba com dois feridos

imagem-107096

* Da Redação

A disputa por terrenos em uma área ocupada no distrito de Entre Rios, em Guarapuava, foi violenta durante a madrugada desta quinta feira (11). Dois rapazes, um de 18 e outro de 19 anos, foram hospitalizados com ferimentos feitos com golpes de faca e facão.

Os dois jovens procuraram o Corpo de Bombeiros às 03h30, pedindo atendimento médico. Lucas Padilha Ribeiro, de 18 anos, tinha ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento no Hospital São Vicente. Já Luiz Guilherme Mendes Romagueiro, de 19 anos, tinha cortes na mão e no pescoço, ocasionados por golpes de facão, e foi encaminhado pelos bombeiros para o Hospital Santa Tereza em estado grave, mas sem risco de morte.

De acordo com a Polícia Militar, a briga que vitimou os dois rapazes ocorreu entre pessoas, em uma disputa por terrenos na área ocupada.

PREFEITURA VAI CONVERSAR

A área ocupada em Entre Rios no último sábado (06) fica na Colônia Vitória. A área estava destinada pela Prefeitura para a construção de 97 casas populares, do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. No domingo (07), uma área que pertence à Cooperativa Agrária, ao lado dessa da Prefeitura, também foi ocupada.

 Cerca de 130 pessoas ocuparam os dois locais. Inicialmente, moradores da Vila Beco, na Colônia Vitória ocuparam as áreas. Porém, nesta quinta feira (11), informações dão conta de que pessoas do distrito da Palmeirinha, do bairro Xarquinho em Guarapuava, e até do município de Pinhão estariam demarcando terrenos no local. A Polícia Militar está acompanhando o caso, mas aguarda determinação judicial para a tomada de providências. (LEIA AQUI SOBRE A INVASÃO)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.