22/08/2023



Esportes

Brigadeiro completa 100 jogos pelo C.A.D na decisão da Chave Ouro

imagem-27585

 

Atualmente, permanecer em um clube por muito tempo é privilégio de poucos jogadores. Completar 100 jogos por uma mesma equipe é raro. E atingir essa marca em uma decisão de campeonato cabe apenas a um jogador: o goleiro Brigadeiro.

 

A história

 

Flávio Tadeu Quintino de Araújo chegou ao Clube Atlético Deportivo no ano de 2008 e rapidamente se tornou ídolo da torcida guarapuavana. Brigadeiro foi um dos únicos jogadores poupados das críticas pela péssima campanha daquele ano e um dos poucos em que a diretoria ainda confiou para fazer parte do elenco de 2009. “O primeiro ano no Clube foi muito difícil. Nós quase fomos rebaixados para a série prata. Naquela ocasião pensei em desistir”, lembra.

 

A persistência do goleiro fez com que ele fosse se tornando um símbolo de amor ao escudo do C.A.D e junto com Rômulo, Alex He-Man, Alex Gaúcho, Davi, Viola e Oliveira, Robson Costa, Caio, Emerson, Fio, Neto e o técnico Baiano fizeram a melhor campanha do time na Chave Ouro de Futsal, conquistando o 5º lugar. “Em Guarapuava é diferente. Existe uma troca de carinho entre eu e a torcida”, explica. Carinho que aumentou quando o jogador ajudou o C.A.D a conquistar o título do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro, em 2010.

 

Outro motivo que faz Brigadeiro ter um carinho especial pela cidade é o nascimento de seu filho João Lucas. “Nunca esperei que meu filho fosse nascer aqui, mas tenho muito orgulho disso. Assim como não imaginava completar essa marca de 100 jogos vestindo a camisa do C.A.D”.

 

Os 100 jogos e a decisão

 

Brigadeiro confessa que nunca parou para pensar na marca de 100 jogos, entretanto sabe que é uma marca significante para qualquer jogador. “Posso ter atingindo essa marca em outros clubes, mas ninguém nunca deu importância. Aqui pelo carinho que tenho pelas pessoas do C.A.D e pela cidade está sendo especial. Ainda mais atingindo esse número na decisão de campeonato”, fala.

 

Apesar de ser uma fato marcante na vida do goleiro, ele diz que o importante é a equipe sair com a vitória no jogo de sábado (02) contra o Marreco Futsal, no Ginásio Joaquim Prestes, às 20h30. “Quero mais é comemorar o título, pois é uma conquista coletiva e para a cidade”, finaliza Brigadeiro.

 

Foto: Cliqueesporte.com

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo