Da redação – O ex-prefeito de Guarapuava e ex-presidente do IAP, Vitor Hugo Burko, voltou a atacar o Ministério Público na manhã desta terça-feira (2) desta vez em entrevista a rádio Band News (Curitiba). Burko, em e-mail encaminhado à Rede Sul de Notícias, no último sábado, já acusava o MP depois que a justiça ratificou a sua condenação.
Na Band News hoje pela manhã Burko denunciou os procuradores Olympio de Sá Sotto Maior, Milton Riquelme de Macedo e Lineu Kirchner que, segundo o ex-prefeito, teriam vários parentes trabalhando na Assembleia Legislativa do Paraná. De acordo com Burko, existem no mínimo 20 parentes dos procuradores lotados em cargos do gabinete da Presidência, 1ª Vice-presidência ou em local indefinido.
Bem ao seu estilo, Burko chegou a dizer que se esse núemro for menor, fará um outdoor na frente da sede do MP pedindo desculpas.
Também em entrevista concedida à Band News, Olympio de Sá Sotto Maior, negou as irregularidades e afirmou que todos os procedimentos do MP podem ser consultados. Disse também que o órgão atua sob total transparência. Durante a entrevista Sotto Maior, disse “lá vem o senhor de novo, senhor Burko” referindo-se a outros ataques de Burko contra o MP.
Para o procurador geral o que Burko disse “são denúncias infundadas”.
Matérias relacionadas: