O jogo contra o Palotina nesse sábado (30), além de valer a liderança isolada da Chave Ouro, marca os 15 anos do Clube Atlético Deportivo.
O Clube nasceu de um grupo de amigos que se reunia para jogar futebol. E sempre depois do jogo de bola, tinha aquele churrasco para descontrair. Entre muitas conversas, o assunto que predominava era o Futsal. E foi quando numa dessas reuniões, na casa de José Valter Liberato, atual presidente, surgiu a ideia de montar uma equipe de futebol de salão.
No começo a diretoria formada por Reinaldo Zadra, Domingos Rocha, Vilmar Morozini, Luiz Ciunek, Alcides Caetano (Nezinho) e Liberato, trabalharam com as categorias de base. Com o bom trabalho veio o primeiro título em 1997, que rendeu a participação na competição estadual Taça Paraná de Futsal.
Liberato lembra que a dificuldade financeira era o principal problema do grupo. “Viajávamos com a Kombi do Alaor, levava as crianças no meu carro, sem contar os colchões que tínhamos que carregar nas viagens”, recorda. Nessa época os pais das crianças ajudavam com algum dinheiro e para completar a renda o grupo organizava rifas.
Outro momento difícil na vida do Clube Atlético Deportivo foi a morte do jogador Robson. Liberato relata que depois da tragédia a diretoria pensou em acabar com a equipe. Uma reunião foi feita com o pensamento de por um ponto final. “Lembro que naquela reunião tínhamos muitas dúvidas em relação ao time. Mas foi daquele momento que surgiu uma força muito grande entre o Grupo Gestor e decidimos continuar”, diz o presidente.
E foi desse espírito de equipe e superação, repassado também aos jogadores, que a equipe conquistou o Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro. Outro momento bem marcante na história do clube, que mostrou a força da comissão técnica, jogadores e torcida. Torcida que para Liberato é “o patrimônio mais importante do Clube”.
A torcida pretende fazer uma grande festa em comemoração aos 15 anos do CAD. E para que o Ginásio Joaquim Prestes esteja lotado, a diretoria colocou ingressos promocionais nos valores de R$ 10,00 (inteiro) e R$ 5,00 (meio ingresso), até sexta-feira (29).
Os ingressos podem ser comprados na Guarainvest, Posto Plus, Glax Vidros, Wouk XV, Panificadora Pão de Mel e Farmácias Trajano (Matriz e Santa Cruz).