Apesar do Clube Atlético Deportivo ter feito uma boa campanha na 1ª fase da Chave Ouro de Futsal e ser considerado o favorito para ficar com o título da competição, jogadores e comissão sabem que em jogos decisivos, além da parte técnica, outros fatores podem influenciar na partida. “Não existe jogo fácil nessa fase. Adrenalina e a tensão influenciam bastante nesses casos”, diz o técnico Baiano. O treinador lembra que para o jogo fora de casa contra o São Lucas, o C.A.D joga por dois resultados, empate e vitória. “Claro que queremos os três pontos, porém um empate para quem decide o segundo jogo em casa seria bom”.
O presidente do Clube, Valter Liberato, reconhece que a equipe tem um bom elenco, mas sabe que o São Lucas é um time experiente, e com a força da torcida se torna muito difícil de ser batido dentro de casa. Para tentar suportar a pressão da torcida adversária e o ritmo de jogo do Paranavaí, o goleiro Brigadeiro diz que os primeiros cinco minutos de cada tempo são os mais importantes. “Temos que ter atenção no começo da partida e não levar gol”.
Pelo fato de serem o atual campeão, Alex He-Man sabe a equipe guarapuavana é considerada a favorita, entretanto esse pensamento dentro do grupo não existe. “Temos que entrar em quadra e jogar o nosso melhor futsal, mas sempre respeitando o adversário que tem muita qualidade”. O pivô ainda cita como exemplo o caso do Paraná Clube ter terminado em primeiro e logo ser desclassificado pelo Quedas que ficou em 8º na primeira fase.
Treinos em Paranavaí
O Clube Atlético Deportivo realizou um treino esta manhã, terça-feira (14), no ginásio Lacerda Braga (Lacerdinha), local da primeira partida da semifinal contra o São Lucas de Paranavaí. O time também fez um treino, ontem a tarde, no mesmo ginásio para reconhecimento da quadra. O jogo tem início às 20h30. O próximo confronto entre as equipes será sábado (18), no ginásio Joaquim Prestes.