Por Cristina Esteche
A Secretaria Municipal de Obras de Guarapuava começou a refazer a cabeceira da ponte sobre o Rio Jordão. Partefoi destruída pela força da água que elevou o nível do rio. Os trabalhos começaram nesta quinta (12) e seguirão pelos próximos 15 dias, segundo informou o Secretário Municipal de Obras, Ivanês Josefi.
Para não prejudicar o tráfego de veículos dos moradores da região do Humaitá, também no Jordão, já que a ponte Tio Abé foi totalmente destruída pelas águas, a outra ponte sobre o Rio Bananas, que precisa ser concretada, continuará com fissuras pelos próximos dias. “Se nós interditar essa ponte será por 28 dias e o pessoal vai ficar ilhado. Vamos pensar como vamos recuperar o trecho sem prejudicar a saída dos moradores pelo distrito de Entre Rios”, disse o secretário à Rede Sul de Notícias.
Segundo Ivanês, o contrato para esse serviço já foi assinado e a ordem de serviço já foi dada. O que se pede é que caminhões e outros veículos pesados evitem de passar pela ponte para não agravar a situação.
De acordo com Ivanês, ainda há locais onde as pessoas estão isoladas, como é o caso do rio das Pedras, onde houve desmoronamento de pedras e no Rio dos Ramos em Entre Rios.