Não foi dessa vez que o Clube Atlético Deportivo (CAD) quebrou o jejum de vitória fora de casa, o que não acontece desde 11/07/2017, quando o Futsal de Guarapuava derrotou o Campo Mourão com placar de 3 a 2.
Na noite desse sábado (27), o desafio era pontuar no clássico contra o Grêmio Maringá, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paranaense Chave Prata 2019. Mas o placar fechou em 4 a 3 para o time da casa.
De acordo com o supervisor e secretário geral do CAD, Jocemar Proêncio, o Japa, o jogo foi emocionante. o ginásio da AFMM estava lotado e a torcida pressionou. “Tivemos um atleta expulso pelo árbitro no primeiro tempo, e o placar era de 4 a 1. Fomos atrás do empate e chegamos aos 4 a 3. Lutamos até o último segundo”.
Apesar da derrota, para a comissão técnica o mais importante agora é reabilitar o elenco para o próximo desafio em casa contra o Siqueira Campos. “Nosso planejamento de primeira fase é não perder pontos em casa, estamos conseguindo fazer valer o mando.”
Segundo informou a comissão técnica, o time está desfalcado com quatro atletas afastados por cartão ou no departamento médico. “Com tantas baixas, e mais uma expulsão do jogo desse sábado, o elenco ficou ainda mais sobrecarregado dentro de quadra”.
Sábado (4) o CAD busca a reabilitação no ginásio Joaquim Prestes, contra a equipe do Siqueira Campos, que empatou na noite desse sábado em casa com o Coronel Vivida. “Vamos buscar em casa a reabilitação. Trabalhar para fazer com que os atletas machucados voltem para quadra”, informou Japa.