Da Redação, com Assessoria
Guarapuava – Como forma de ajudar e incentivar o Projeto Samuzinho, o Clube Atletico Deportivo (CAD) de Guarapuava auxilia os coordenadores projeto no transporte dos alunos durante visitas feitas na base do Samu para conhecer a sede e todos os seus equipamentos para salvar vidas. Na última semana visitaram a Sede do Samu, os alunos do Colégio Integração.
O Projeto existe há três anos, e neste ano foi mais intensificado, tendo como coordenador, Marcos Aurélio que explica como funciona o projeto. “ O objetivo do projeto de educação continuada, visa orientar as crianças a primeiros socorros básicos, orientar como fazer a solicitação correta de emergência, como conscientizar a não passar trote e as crianças multiplicarem as informações sobre o Samu’.
Os profissionais do Samu se dirigem a escola, realizam palestra de como funciona o Samu, além de ir até a base do Samu para conhecer a sede e todos os seus equipamentos para salvar vidas. As crianças recebem também camiseta e um certificado de 'Amigos da Samu' e durante as visitas nas escolas é concedido um treinamento de primeiros socorros ppara professores e funcionários da escola.