Na noite dessa quarta (16), o Joaquinzão foi cenário de um jogo emocionante entre o Clube Atlético Deportivo (CAD) e a equipe do Bituruna. Os jogadores do CAD somaram um ponto importante para a classificação para a segunda fase da Série Prata. Mas perderam a oportunidade de garantir a classificação. De acordo com a assessoria do Clube, os visitantes que vieram reforçados para esse jogo, saíram com uma sobrevida e aumentaram a chance de classificação nas duas últimas partidas restantes desta primeira fase.
Conforme a assessoria de imprensa, em jogada aérea, o CAD começou perdendo. Logos nos primeiros minutos o goleiro guarapuavano passou por momentos de tensão e o jogador Ricardo fez um gol de cabeça. Assim, abrindo o placar para os visitantes. Entretanto, isso motivou o time de Guarapuava que saiu em busca do empate. De acordo com a assessoria, o jogador Andrei marcou um gol em menos de três minutos de jogo. “Um golaço de letra. O que deixou os jogadores animados”.
Mas o placar não ficou igual por muito tempo. Em seguida, o Bituruna marcou mais, virando o placar para 2 a 1. “Mas, o resultado não demorou para ficar empatado novamente. Em um chute forte de longe o goleiro Lucas rebateu e na sobra Vicente empurrou para a rede. A primeira etapa terminou cm placar de 2 a 2”.
SEGUNDO TEMPO
Durante o segundo tempo as emoções continuaram. O CAD aproveitou para se recuperar e dominar a bola. O segundo tempo prometia muitas emoções e assim foi. O CAD se aproveitou de um recuperação de bola e Gabriel fez o terceiro do time da casa. A equipe de Bituruna seguia tentando se defender, para levar a partida a uma decisão nos minutos finais do jogo.
“No entanto, eles tiveram um atleta expulso. Assim, o nosso time se aproveitou da vantagem que é o número de jogadores em quadra e fez mais um gol o quarto da noite, veio com o atleta Léo Paulista”.
Os visitantes fizeram duas jogadas ensaiadas e acabaram finalizando com mais um gol, assinalado contra pelo atleta de Guarapuava Mateus Meira. “Na tentativa de cortar um escanteio ele acabou tocando contra”. Já o gol de empate veio do atleta “Peixe”, que foi para a trave sem marcação e finalizou a partida com placar final de 4 a 4.
FUTURO
O CAD vai fazer a última partida da primeira fase fora de casa. Assim, visitando no próximo sábado (19) o Operário Laranjeiras que é líder da competição. Desse modo, matematicamente qualquer ponto vai garantir uma vaga para a próxima fase do Paranaense de Futsal Série Prata.
Atualmente, o CAD está em 5º lugar na competição, com seis pontos a frente do próprio Bituruna. Isso porque a equipe visitante está fora da zona de classificação, faltando apenas duas partidas para finalizar a primeira fase.
A rodada do próximo sábado pode definir muito para todos os times da competição. Mas, vale ressaltar que na última rodada o CAD vai esperar o desfecho das colocações e chaveamento da competição. Assistindo os jogos sem participar.
No entanto, a diretoria do CAD avaliou o empate dessa quarta com sabor amargo. “O time de Bituruna veio jogar a sua vida na competição e o CAD teve a chance de matar a partida e cravar a classificação”. Ainda conforme a direção, o técnico Baiano aproveitou para dar ritmo de jogo para alguns atletas que não estavam sendo utilizados.
“Esse fato pesou um pouco no resultado final, não tirando o mérito da equipe de Bituruna. Pelo elenco e pelos reforços não merece a colocação que se encontra na tabela. Agora é continuar trabalhando nas ações de captação para manter “a casa em ordem”.
Leia outras notícias no Portal RSN.