22/08/2023
Guarapuava

CAD Futsal enfrenta Bituruna em casa nesta quarta (16)

Em nota oficial, o CAD se manifestou sobre a campanha de liberação do Ginásio Joaquim Prestes, pedindo a compreensão da torcida

cad

CAD Futsal enfrenta Bituruna em casa nesta quarta (16) (Foto: Ascom/CAD)

Em uma partida decisiva para a classificação, o Clube Atlético Deportivo (CAD) enfrentará Bituruna na noite desta quarta (16). A disputa será às 20h30 no Ginásio Joaquim Prestes. Além disso, em nota oficial, o CAD se posicionou sobre a abertura dos portões para a torcida.

Conforme a assessoria do CAD, a vitória desta noite é muito esperada. “A vitória garante a classificação para segunda fase do campeonato. E a torcida pode acompanhar a partida pela transmissão on-line”. Além disso, o pivô Negueba, última contratação do time, vai estrear nesta partida.

Todas as partidas estão sendo fechadas ao público, devido a pandemia da covid-19. Assim, a transmissão da disputa estará disponível pelo link, a ser divulgado pelo Facebook do time e pelo canal do Youtube.

NOTA OFICIAL

Em redes sociais, a Torcida Organizada Lobo Bravo, lançou uma campanha para a liberação do ginásio Joaquim Prestes. A campanha pede a reabertura responsável, com liberação dos portões e ocupação com capacidade mínima do ginásio. Com a repercussão, a diretoria do CAD se pronunciou em uma nota oficial, se posicionando e pedindo a compreensão da torcida.

Infelizmente nem tudo que queremos é possível. Além das restrições dos órgãos de saúde para prevenção do alastramento da doença, o quadro que vivemos atualmente ainda é restrito por recomendações a seguir também da federação. (…) Embora nossa cidade esteja sendo referência na prevenção e tratamento da covid-19, este abraço ainda não será possível, visto que o momento ainda não é o apropriado e não temos as liberações necessárias para que possamos abrir os portões e a torcida poder vibrar com nossa equipe.

De acordo com a Secretaria de Esportes de Guarapuava, “há uma resolução da Secretaria Estadual de Saúde, que proíbe eventos esportivos com a presença de público. Há registro de cancelamento de eventos devido a proibição estadual”.

VITÓRIA CONTRA PARANAGUÁ

No fim de semana, o Clube Atlético Deportivo (CAD) voltou para casa com uma vitória sobre a equipe do Paranaguá. Conforme o placar, o jogo acabou em 2 a 1. Portanto, nesta semana, o time se preparou para vencer o Bituruna e garantir a classificação na próxima fase.

Além disso, de acordo com a assessoria de imprensa, a diretoria do CAD deve lançar ações promocionais para os torcedores ajudarem no quadro financeiro do Clube.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Redação

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.