O Clube Atlético Deportivo (CAD) empatou em 3 a 3 em jogo polêmico contra a Apaf de Paranaguá no sábado (7). O jogo da última rodada desta 2ª Fase do Paranaense de Futsal Série Prata, ocorreu no litoral e valia muito mais que os três pontos: a vitória daria a classificação do CAD para a semifinal da competição.
Conforme a assessoria de imprensa do Clube, todas as equipes do Grupo C chegaram com chances de se classificar. Assim, a promessa de grandes jogos se concretizou no fim da rodada que resultou em São Miguel do Iguaçu e Coronel Vivida classificados. Mas entenda como a classificação pode mudar.
O JOGO EM PARANAGUÁ
O time guarapuavano criou pouco na primeira etapa. E viu as melhores chances do adversário resultarem em gol. O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para os donos da casa. Porém, na segunda etapa, a partida mudou. Conforme a assessoria, a Apaf Paranaguá se defendeu, e em busca do empate, aproveitou um lance infeliz do CAD e ampliou: 2 a 0 para a Apaf.
“Andrei do Guarapuava, em jogada de ataque caiu e a bola sobrou para dois adversários saírem em contra-ataque sozinhos com o goleiro Vitor Hugo. Na jogada, nosso goleiro salvou o chute e encaixou a bola. Mas de acordo com a arbitragem, dentro da linha, assim validando o segundo gol para o Paranaguá em um lance que gerou muita revolta por parte dos atletas do CAD. Entretanto, não temos imagens que comprovem que não foi gol”.
POLÊMICA 1
Restando sete minutos para terminar o segundo tempo, o CAD se lançou com goleiro linha, e surtiu resultado. Robert diminuiu: placar 2 a 1. E na insistência pelo empate, Oliveira igualou o placar em 2 a 2 para o CAD. Entretanto, faltando três minutos para terminar o jogo, surge uma jogada polêmica. “O time da Apaf Paranaguá em jogada ofensiva achou um chute cruzado. A bola bateu no lado interno da trave e ‘claramente’ correu na linha até acertar o outro lado. A arbitragem validou o gol novamente, causando muita revolta na equipe do CAD. A imagem do vídeo mostra que não foi gol”.
A partida estava em 3 a 2 para os donos da casa, e como era tudo ou nada, o CAD foi pra cima novamente. E aproveitando uma jogada bem trabalhada, novamente Robert empatou em 3 a 3, faltando menos de 2 minutos para terminar o jogo.
POLÊMICA 2
Com menos de um minuto para o término do jogo, os donos da casa queriam a vitória para embolar a classificação, que pode mudar devido a penalizações. Assim, de acordo com a assessoria de imprensa, a Apaf Paranaguá se lançou com goleiro linha e faltando quatro segundos, chutou contra o gol guarapuavano.
“O goleiro Vitor Hugo defendeu em lance rápido, arrematando a bola para o gol adversário. No trajeto da bola, o cronômetro ia zerando. Quando a bola ultrapassou a linha de gol, sendo o 4° gol do CAD, a arbitragem apitou finalizando o jogo. E com isso, anulou o gol que seria da vitória de Guarapuava”.
Desse modo, o fim do jogo teve tumulto com reclamações e considerações para a arbitragem. O goleiro Luan do CAD acabou expulso por reclamação.
CLASSIFICAÇÃO
São Miguel e Coronel estão classificados com 10 pontos. CAD tem oito pontos e Apaf cinco pontos e estão eliminados. “Porém um imbróglio fora das quadras pode punir o São Miguel e classificar o CAD. O time do Oeste jogou a Liga Paraná (competição franqueada gerida pelos clubes) sem a autorização da Federação. Assim, o clube foi julgado pela FPFS e punido com suspensão das competições. O desfecho agora, depende da homologação da Confederação Brasileira esta semana”.
ANÁLISE DA DIRETORIA
O presidente do CAD, Wallasse Farias, enviou uma nota sobre a análise que a diretoria fez da partida no litoral no sábado e que foi marcada por erros. Conforme o presidente, o resultado da partida foi amargo devido as circunstâncias do jogo.
“Ao nosso ver tivemos um gol pró e um gol contra validados e anulados erroneamente. Poderíamos até perder nos critérios de desempate na classificação. Mas o suor de uma luta para sustentar um projeto não nos deixam felizes com um empate. Buscamos sempre a vitória, nosso time mostrou isso com muita raça mesmo com placar adverso, sobre a classificação em quadra nosso time reconhece que perdemos de vencer o Coronel aqui em Guarapuava, jogo que poderia ter nos classificado e eliminado os adversários”.
Por fim, sobre o imbróglio da classificação, a diretoria do CAD já informou e pediu urgência à federação na apuração dos fatos e o desfecho final. “Não podemos bancar o time sem previsões de jogos e se realmente for ter o desfecho que estamos classificados, iremos buscar os recursos para finalizar a temporada e buscar o acesso. Porém a realidade hoje é incerteza, jogamos nas mãos de Deus o melhor caminho para o CAD e a decisão correta para todos os times”.
Leia outras notícias no Portal RSN.