O clima desta quarta (17) é de final para os amantes do futsal Guarapuavano. É neste clima que a diretoria do CAD espera o calor humano e o apoio torcida, contra um adversário novo no cenário estadual. Porém, comandado por um velho conhecido de Guarapuava: o técnico Baiano.
Assim, a partida válida pela 15ª Rodada do 2º Turno da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal será contra o Faxinal. O time está fora do G8, já que ocupa a nona colocação na tabela com 15 pontos. O CAD é o lanterna da competição com oito pontos.
FAXINAL
Com uma ascensão recente, o time alcançou a Série Prata nesta temporada. Venceu com goleadas algumas partidas. E o próprio CAD provou deste veneno em um jogo de muita reclamação, quando no 1º turno, acabou sendo goelado por 7 a 3, na casa do adversário. Na época, a equipe de Faxinal era líder da competição.
O Faxinal entra em quadra nesta quarta (17) embalado pela conquista dos jogos abertos no último fim de semana, como campeão regional. Além disso, a torcida Guarapuavana deverá rever velhos conhecidos. Entre eles, o técnico Baiano, os atletas Harry, Gauchinho e também Guilherme Zaka. O time ainda deve ter a estreia de reforços.
CAD TRAZ REFORÇOS
O CAD chega com novidades, e quer muito mais que os três pontos contra o Faxinal. Com o desequilíbrio financeiro, o time ficou exposto e perdeu atletas. Nos últimos dias deixaram o clube, os jogadores Grilo, Rafa, Andrei e Batata. E Willian Cunha faz se despede nesta noite (17). A reestruturação vai ser demorada.
Por isso, a diretoria buscou reforços ‘pratas da casa’. São jogadores que têm qualidade e ao mesmo tempo índole para vestir a camisa do Tricampeão Paranaense. A comissão técnica indicou e a diretoria anunciou cinco nomes para suprir as ausências de desligamento. Alan Alves, Vaninho, Murilo, Gabriel Zakalusny e Mauricio são as novidades.
Conforme a assessoria do CAD, apenas Gabriel ainda não recebeu a liberação, o que deve ocorrer ainda hoje. Os outros nomes estão confirmados pela supervisão e com aval de estreia. Agora, o clube conta com 10 jogadores de Guarapuava.
INGRESSOS PROMOCIONAIS
Ocupando a 11ª colocação com oito pontos, a equipe Guarapuavana quer reencontrar o caminho da vitória. Com isso, diminuir a diferença com os adversários. De acordo com a assessoria de comunicação do CAD, o time deve sentir o desgaste físico. Primeiro por ter tido poucas oportunidades de treino, devido ao calendário dos jogos abertos. E segundo, por causa dos novos reforços, que chegaram as vésperas da partida.
Assim, para mudar este astral, a diretoria fez uma promoção de ingressos. Todos os torcedores vão pagar o ingresso mínimo, ou seja, terão direito a meia entrada tradicional, por R$ 5. Quem quiser colaborar a mais com o clube, poderá fazer doação. Na entrada do ginásio haverá uma caixinha para quem quiser pagar a diferença do ingresso.
O torcedor também poderá comprar camisas com preço promocional no intervalo do jogo. A partida desta noite será às 20h05. Os ingressos podem ser comprados antecipadamente na Casa Esporte, ou na hora do jogo, na bilheteria do Joaquim Prestes. Conforme a assessoria de comunicação, “a diretoria e os atletas esperam muito o apoio do torcedor para manter viva a chama de classificação e empurrar o time a buscar uma vitória”.