O Clube Atlético Deportivo (CAD) estará de volta às quadras nesta sexta (16). O time, que já deu muitas vitórias a Guarapuava, estreia no Campeonato Paranaense de Futsal – Série Prata. E o adversário será o tradicional São Lucas de Paranavaí. Entretanto, o primeiro desafio será fora de casa.
De acordo com a Comissão Técnica, os atletas começaram a semana complementando a bateria obrigatória exames. A exigência é para regulamentação no cadastro da Federação Paranaense de Futsal. Conforme a equipe, os testes RT/PCR preventivo à covid-19 deram negativos.
Assim, juntando os exames de aptidão e eletrocardiograma, já aprovados, na equipe aguarda apenas o aval da entidade para fazer a primeira entrada em quadra. Conforme a diretoria do CAD, entre comissão técnica e atletas são 25 pessoas que fizeram o exame.
DIFICULDADE FINANCEIRA
Embora entre pra valer no campeonato em busca do retorno à Série Ouro, o CAD terá desafios fora da quadra. De acordo com a diretoria, a arrecadação fica aquém dos compromissos financeiros. “Hoje não arrecadamos para pagar a folha de pagamento”. Conforme Wallace Farias, a renda mensal é de R$ 22 mil contra os R$ 48 mil de despesas.
Assim, para reduzir o déficit, a diretoria se vira como pode. “Fazemos show de prêmios, rifas e outras ações. Mas não são suficientes”.
Saindo do último campeonato na quinta colocação, o CAD agora retorna com um time competitivo. “Se tudo der certo e a pandemia ir diminuindo, vamos conseguir manter a equipe”. Conforme Wallace, em 2020, o CAD começou bem, com contratações que tiveram que ser dispensadas no decorrer do campeonato. Todavia, para que isso não se repita, o time precisa da torcida na arquibancada e de mais investidores.
Entretanto, outra aposta é no técnico Baiano que permaneceu no comando técnico. Ele já levou o CAD duas das vezes em que foi campeão da Série Outro. É também o ‘pé quente’ no Paraná com seis campeonatos na galerias dos troféus.
Leia outras notícias no Portal RSN.