Lizi Dalenogari da Redação, com acadêmica da Unicentro Elisandra Carraro
O Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava, ficou pequeno para o terceiro e decisivo duelo entre Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal e Casa Nissei/Foz Cataratas, que se enfrentaram neste sábado (14), valendo uma vaga na grande final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Depois de dois empates nas duas primeiras partidas, o time da fronteira precisava da vitória, enquanto os guarapuavanos jogavam por um empate para conseguir a vaga na finalíssima da elite do futsal paranaense. Só que a equipe do CAD queria mais, muito mais. Foram 8 gols contra 1 da equipe do Foz. Goleada que arrancou o grito preso da garganta dos torcedores.
O Guarapuava, comandado pelo técnico Banana, teve um retorno muito importante para o seu time neste compromisso. Artilheiro da equipe, o ala Bruno Petry, depois de cumprir duas partidas de suspensão, retornou à equipe. Porém, Deivão e Matheus, suspensos, ficaram fora da partida, assim como o próprio técnico Banana, que foi expulso na última rodada e teve que acompanhar a partida da arquibancada.
O Foz Cataratas, que mesmo fazendo uma grande campanha na competição estadual e defende uma invencibilidade de 13 partidas no torneio, teve muitos problemas para este jogo. O técnico Fabinho Gomes teve nada menos do que seis baixas para este duelo decisivo no Joaquim Prestes. E aí foi a vez da equipe guarapuavana mostrar sua força e mandar o Foz para casa, desclassificado.
O goleiro Ari do Foz, expulso no último jogo, deu lugar a Negão. Além do arqueiro do time iguaçuense, as outras baixas, também por ordem disciplinar (suspensão pelo terceiro cartão amarelo) foram o fixo Murilo Borges, os alas Neto e Anderson, além dos pivôs Douglas Jesus e Papão.
Agora resta aos guerreiros guarapuavanos se prepararem para ir à grande final, onde enfrentarão a equipe do Umuarama Futsal no fim deste mês, com a primeira partida da decisão jogada em casa.