Por Cristina Esteche, com assessoria
O CAD (Clube Atlético Deportivo) perdeu a invenciabilidade na partida desse sábado contra Green Team, em jogo realizado em Brasília. O placar foi por 4 a 2.
Com a marcação adiantada e pressionando a equipe brasiliense, o CAD dominava amplamente o seu adversário. A equipe guarapuavana praticamente não deixava o time local chegar. Assim, o time foi criando oportunidades, mas sem conseguir colocar a bola para dentro das redes.
A insistência guarapuavana deu certo aos 17'45", quando após bela jogada coletiva a bola chegou a Jamur tocou duas vezes para o fundo do gol abrindo o placar para o time guarapuavano, que seguiu pressionando e da mesma forma perdendo gols.
Quando faltavam 24 segundos para terminar o primeiro tempo, o CAD levou o castigo. Bola na ala e Popeye cruzou para encontrar Luan que completou para o fundo do gol de Alê Falcone, empatando o jogo.
No segundo tempo o CAD seguiu em cima, pressionando o Green Team, que em determinados momentos não conseguia passar do meio da quadra. Porém, na medida em que o tempo passava, a bola guarapuavana insistia em não entrar na meta defendida por Marcelo, que foi se transformando no nome do jogo.
Aos 26'36" Tiago lançou para Pica-Pau, nas costas de André Maluko, que no fixo, acompanhava na marcação. O pivô guarapuavano desviou levemente de cabeça, enquanto Alê Falcone saia do gol ao encontro do jogador brasiliense, para interceptar o lance. A bola foi morrer no fundo das redes; um gol-contra, em lance de infelicidade do pivô.
O gol colocou o Green Team no jogo, mas o time guarapuavano seguia tentando o empate, mas a calma da equipe já não era a mesma. Aos 33'40", Tiago acertou o ângulo de Alê Falcone em cobrança de falta, marcando um golaço, o terceiro dos brasilienses. Com dois gols de desvantagem e contra o tempo, o CAD se mandou com tudo em busca do empate.
O treinador Baiano colocou Vitor no goleiro-linha e a equipe seguiu parando em Marcelo e aos 36'13", após bate e rebate na área do Green Team, Marlon pegou de primeira pelo alto, um 'balão', que foi direto em direção ao gol guarapuavano, marcando o quarto gol dos brasilienses.
Ainda com o goleiro-linha, mas com Danilo Baron, o CAD chegou ao segundo gol com Bruno Petry, que completou para as redes do Green Team diminuindo para o clube guarapuavano aos 36'55". A equipe ainda tentou e terminou o jogo como começou, pressionando, porém, não havia mais tempo para qualquer reação, vindo a conhecer a sua primeira derrota na Liga Futsal 2014.
Sem muito tempo para lamentar o mau resultado em Brasília, o CAD segue viagem para Cabo Frio (RJ), onde na terça-feira (5) enfrenta a A.D. Cabo Frio.
A má notícia, além da derrota em Brasília, para os guarapuavanos, é a lesão do pivô e capitão Marquinhos que saiu lesionado, com suspeita de ruptura parcial dos ligamentos do tendão. O atleta retorna diretamente neste domingo (3) para Guarapuava, juntamente com os diretores do Clube Atlético Deportivo, Paulo Roberto e Gilmar Emílio.