As equipes do Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel Futsal e do Poker/Agrária/Dalba/Guarapuava Futsal entram em quadra na noite desta quinta feira (27), às 20h45 em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro.
O CAD entra em quadra como ultimo colocado do campeonato e precisa vencer para sair da lanterna e ainda buscar uma classificação para a segunda fase. Já o Cascavel quer a vitória pra se manter vivo na briga pela primeira colocação na classificação geral, o que garante o direito de jogar todas as partidas decisivas em casa.
Com as vitórias do Foz Futsal e da ACF nos jogos do meio da semana, sobraram apenas três vagas para a próxima fase, que serão disputadas por Marreco, Foz Cataratas, Quedas Futsal, São Lucas, Ivaí e Guarapuava.
Uma vitória guarapuavana, somado a um tropeço da São Lucas, que recebe o Umuarama nesta quinta, recolocaria os guarapuavanos no caminho da classificação. Mesmo um empate, em Cascavel, somado a uma vitória sobre o Quedas Futsal, no próximo sábado, tirararia o time do Poker da zona da degola (desde que a São Lucas perca do Umuarama nesta quinta feira).
Já uma derrota em Cascavel seria desastrosa para os guarapuavanos: a equipe poderia chegar, no máximo a 14 pontos, e já não dependeria apenas de suas forças e teria que torcer por uma combinação de resultados na rodada final.
Assim, o Poker terá que quebrar duas escritas: vencer fora de casa no estadual (coisa que não aconteceu até agora) e derrotar o Cascavel na Neva (os cascavelenses seguem invictos na Chave Ouro).
Desfalques
Ambas as equipes terão desfalques importantes no jogo marcado para o ginásio da Neva, em Cascavel. Do lado dos donos da casa Issamu fica de fora por suspensão. Do lado do Guarapuava o artilheiro Waltinho também está suspenso. A boa notícia, para o Poker, é o retorno do ala Leanderson que se recuperou depois de um longo período de lesão.
Com Clique Esportes