22/08/2023



Esportes Guarapuava

CAD viaja amanhã (8) e enfrenta a Apaf em Paranaguá pela Série Prata

Com a pandemia a partida não terá público, mas será retransmitida pela internet. O jogo entre CAD e Apaf é às 19h no ginásio Hélio Alves

2f25815e-b0f8-4879-9c28-68e70ce37348

 

CAD viaja amanhã (8) e enfrenta a Apaf em Paranaguá pela Série Prata (Foto: Alencar Souza)

O CAD – Clube Atlético Deportivo tem compromisso marcado neste fim de semana pelo Campeonato Paranaense Série Prata. A partida válida pela 3ª rodada será em Paranaguá contra o time da casa, a Apaf. Os guarapuavanos vão entrar em quadra para tentar mais uma vitória e manter o 100% de aproveitamento na competição.

Entretanto, o CAD terá desfalques importantes para a partida deste sábado (7). Treinando desde fevereiro para a competição ainda não atuaram em 2021 o goleiro Lucas Santos, que após uma bolada no olho segue em tratamento sem previsão de retorno. Além disso, outro desfalque certo é do ala Jhon Lenon, que durante a semana sofreu lesão no joelho e deve desfalcar a equipe por pelo menos 30 dias.

De acordo com a assessoria de imprensa do Clube, o pivô Robert que foi artilheiro Guarapuavano em 2020 segue em recuperação de lesão muscular. “Ele será reavaliado nesta sexta. A quarta duvida de desfalque é o ala Linhares. Ele é o que mais tem chances de estar apto, já que treinou com a equipe e mostra evolução”.

ADVERSÁRIO

A equipe mandante ainda não venceu na competição, perdeu a primeira partida para Mangueirinha por 2 a 1 fora de casa. Conforme a assessoria do CAD, na sequência empatou com Maringá em 4 a 4. E agora, busca contra o CAD a primeira vitória. De acordo com as informações, a equipe é formada por atletas remanescentes de 2019 e se reforçou nos últimos dias com contratados para incorporar o elenco e buscar o acesso da Série Ouro. Assim como o CAD, o ritmo físico deve ser a maior arma para “incomodar o adversário”.

“Desde 2019, as equipes se encontram pela Série Prata e costumam travar grandes duelos, jogos eletrizantes e a certeza é de jogão”. De lá para cá, o Paranaguá venceu o CAD por 7 a 3, na sequencia um empate com viradas e confusões em 3 a 3. Além disso, em 2020 o CAD foi superior e não perdeu para o Paranaguá. Conforme a assessoria, na primeira fase da competição fora de casa, o CAD venceu por 2 a 1 e carimbou classificação para a segunda fase.

Dessa forma, na segunda fase, o CAD novamente venceu por 4 a 2 e naquela ocasião se tornou líder do grupo. “Já na última rodada um jogo eletrizante, marcado pela arbitragem e confusões fora da quadra, resultou no último jogo da temporada para as duas equipes. Mesmo assim não estragou o equilíbrio e o jogão que terminou em 3 a 3 com muita polêmica”.

JOGOS ANTERIORES

O CAD – Clube Atlético Deportivo de Guarapuava, estreou em casa no sábado – 24 de abril – com o pé direito. Isso porque o Clube venceu o tradicional adversário CFM Medianeira, com placar de 3 a 2, no Joaquim Prestes. A partida teve dois gols de Léo Catolé e um de John Lennon. Assim são duas vitórias em dois jogos na Série Prata do Campeonato Paranaense 2021.

No dia 17 de abril, o CAD estreou o ano também com vitória, mas fora de casa. O time viajou até Paranavaí, para enfrentar os donos da casa, o São Lucas de Paranavaí, no ginásio Lacerdinha. E Guarapuava retornou com vitória de 5 a 1.

TRANSMISSÃO

Com a pandemia ainda cercando o cenário, a partida não terá público. “Para os torcedores do CAD acompanharem o jogo, o Facebook oficial do clube fará a retransmissão dos companheiros de imprensa ao vivo, assim como no Facebook do ‘Conexão Local'”. Por fim, a busca pelos três pontos será no ginásio Hélio Alves a partir das 19h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo