22/08/2023



Comunidade Cotidiano Esportes Região

CAD volta às quadras na próxima terça (8) contra o Foz Cataratas

O CAD vai até a casa do adversário disputar o jogo de volta pelas oitavas de final da Nova Liga Paraná. O jogo tem início às 20h30

CAD

O último jogo do CAD foi no dia 13 de setembro (Foto: Ascom)

O Clube Atlético Deportivo (CAD) volta às quadras na próxima terça (8) contra o time do Foz Cataratas. Este é o jogo de volta das oitava de final da Nova Liga Paraná. Desta vez, o time guarapuavano disputa fora de casa.

De acordo com a assessoria da equipe o jogo terá início às 20h30 no Ginásio Costa Cavalcante. O time de Guarapuava perdeu a primeira partida em casa por 4×1 no dia 13 de setembro.

Sobre a partida anterior a assessoria destacou que o herói da partida foi o goleiro João Paulo da equipe da fronteira. Além de boas defesas, ele contou com a sorte
quando a bola bateu na trave. Para coroar a atuação na estreia, o goleiro fechou o placar com um gol aproveitando a jogada ofensiva do time guarapuavano com goleiro linha e o gol desprotegido.

Além disso, a assessoria reiterou a vantagem do time da casa, e lembrou que o Foz Cataratas precisa apenas de um empate. Já o time de Guarapuava, para se classificar, precisa vencer no tempo normal para levar para a prorrogação onde o empate leva para os pênaltis.

SUSPENSÃO

A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) suspendeu o Clube Atlético Deportivo (CAD) de participar do Campeonato Paranaense. Assim, a suspensão por três anos, além de pena de R$ 10 mil para pagamento em 48h, foi recebida nessa segunda (16) pela Diretoria do CAD.

Conforme o ofício n° 126/2019 da Superintendência e Departamento Técnico da Federação Paranaense, a pena e suspensão se dão porque o CAD disputou uma competição não federada. Trata-se do jogo do último dia 12, em que a partida de estreia pela Nova Liga Paraná ocorreu contra o Foz Futsal, no Joaquim Prestes.

De acordo com a direção do CAD, a equipe de Foz também foi multada e notificada com as mesmas penas.

COMUNICADO

Entretanto, a direção do CAD enviou um comunicado à imprensa nesta terça (17). No comunicado, o clube se pronuncia sobre a pena e suspensão. De acordo com o Grupo Gestor CAD futsal, é preciso esclarecer “algumas informações que chegaram e vão chegar aos nossos parceiros, patrocinadores, torcedores e principalmente à imprensa”.

Trata-se de assuntos endereçados ao CAD que responderá à Federação Paranaense de Futsal, em decisão de pena aplicada pela Federação contra o clube por participação na Liga Paraná de Futsal.

Ainda conforme a direção do CAD, o comunicado informa que a notificação da Federação Paranaense de Futsal foi recebida nessa segunda (16). Além disso, afirma que o clube não pagará a pena de R$ 10 mil em 48h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo