22/08/2023


Geral Guarapuava

Cadeia produtiva da cerveja atrai revista Playboy a Guarapuava

imagem-119118

Da Redação

Guarapuava – O processo produtivo da cerveja, desde as pesquisas, o plantio da cevada, a transformação do malte até a bebida no copo, chamou a atenção da edição brasileira da revista Playboy. Para a produção da reportagem especial encontra-se em Guarapuava nesta terça feira (20), a jornalista Tabata Pitól, diretora de redação da revista. Em 41 aos da revista, Tabata é a terceira mulher a ocupar o cargo no Brasil.

De acordo com Tabata, a revista está mudando o seu posicionamento. A revista masculina aboliu o nu frontal, explícito das mulheres para dar lugar a fotos sensuais, investindo também em grande reportagens. “A mulher tem voz e suas histórias de vida serão valorizadas”.

Segundo a jornalista, como a cerveja tem tudo a ver com a Playboy, surgiu a pauta da Agrária. “Dentro dessa nova proposta da revista, senti a necessidade de ter um olhar fora da redação, de buscar a notícia. Como o proprietário da marca Playboy no Brasil, o empresário Marcos Abreu, é também dono da Employer, empresa que também está sediada em Guarapuava, ele sugeriu a produção da matéria aqui em Guarapuava”.

Para produzir a reportagem, Tabata passou a manhã desta terça na Colônia Vitória, no distrito de Entre Rios. “Conheci a plantação, as pesquisas, o malte e, finalmente, a cerveja, e vi que o malte é a alma da cerveja”.

Segundo a jornalista, a reportagem estará nas páginas da revista na edição de outubro/novembro e irá às bancas em 25 de outubro.

Ainda em Guarapuava, Tabata visitou a sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG). “Conheci mulheres que estão empreendendo e foi muito bacana ter descoberto aqui essas outras mulheres. É essa história que a revista quer contar”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo