22/08/2023



Segurança

Cadeirante é preso por tráfico de drogas em Prudentópolis

A prisão de um traficante portador de deficiência física está gerando grande repercussão em Prudentópolis.

Em uma ação conjunta entre as policiais Civil e Militar, duas pessoas acusadas de tráfico de drogas, sendo um cadeirante, foram presas na Vila Mariana, em Prudentópolis. Os suspeitos foram abordados na residência do portador de necessidades especiais após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca da cidade.

O delegado da Polícia Civil de Prudentópolis, Osmar de Albuquerque Pontes Junior, diz que certa quantia em dinheiro, além de crack e maconha, foram apreendidas na casa do portador de necessidades especiais, que morava com a mãe. Mais duas pessoas, entre elas o suspeito de auxiliar o cadeirante no comércio de entorpecentes, também estavam na casa no momento da abordagem policial.

Segundo Pontes Junior, um dos suspeitos buscava a droga em Guarapuava e entregava para o cadeirante, que supostamente vendia o entorpecente em Prudentópolis.

Sem o movimento dos membros inferiores, o suspeito que não teve o nome divulgado pela polícia foi encaminhado juntamente com o colega para a Delegacia de Prudentópolis. De acordo com Pontes Junior, o cadeirante irá aguardar a decisão da Justiça para saber onde irá permanecer detido.

O delegado lembra que o fato de possuir necessidades especiais não desqualifica a atitude ilícita do suspeito, que irá responder como qualquer cidadão pelo crime que cometeu.

“Ela precisa ser levado para um local adequado. Geralmente nesses casos, o detento é transferido para uma casa médico penal, onde irá realizar um tratamento adequado para sua situação de saúde. Mesmo assim, ele vai responder como outra pessoa. O fato de ser cadeirante não muda a lei”, enfatiza.

Com informações de Intervalo da Noticia.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo