22/08/2023



Geral Guarapuava

Cadeirante guarapuavana faz ação entre amigos para adaptar cadeira de rodas

imagem-144278

Bárbara Franco 

Guarapuava – Aos 22 anos, Andrea Cristina Teixeira, sofreu um grave acidente de moto que lhe deixou paraplégica. Andrea está fazendo uma ação entre amigos para conseguir comprar um kit livre. De acordo com seu esposo, Felipe Monteiro, este Kit é uma adaptador para ajudar na mobilidade urbana.

A rifa é de um microondas 21 litros e  custa apenas R$2,00. Se alguém tiver interesse em adquirir um número ou mais, pode entrar em contato com Andrea pelo telefone: (42) 9 99131451 ou com seu esposo pelo número: (42) 9 98701182 (Felipe).O sorteio será realizado no dia 20 de janeiro.

                                                                                                                                                                         

De acordo com Andrea o objetivo da rifa é para arrecadar R$ 8 mil para comprar a adaptação motorizada para cadeira. “Muitos lugares aqui em Guarapuava é de difícil acesso e alguns lugares nem tem, e também para eu não ficar dependendo dos outros, porque sempre precisa em subidas, algum degrauzinho, sempre tem buraco, com a cadeira só, é bem complicado”.

                   

O ACIDENTE

Em novembro de 2014, Andrea estava indo trabalhar de moto,quando na rua Guaíra, em Guarapuava, um veículo acabou fechando Andrea, que para desviar do carro acabou se jogando no mato. “ Na hora que eu caí eu bati a coluna e fraturei algumas vértebras e dessa forma perdi os movimentos e a sensibilidade e desde então eu estou na cadeira de rodas”.

Segundo Andrea os médicos dizem que ela até pode voltar a andar, mas isso pode demorar anos. “Hoje já existem pesquisas, mas é bem complicado. Eu faço fisioterapia é bem demorado o processo”.

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo