22/08/2023

Cai o número de acidentes durante o Carnaval

Policiais combateram o excesso de velocidade, a embriaguez ao volante e demais infrações

fisca

O número de acidentes, mortos e feridos caiu durante a Operação Carnaval Foto: Soldado Vânia Soldi

O número de acidentes, mortos e feridos caiu durante a Operação Carnaval desencadeada pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) nos mais de 12,8 mil km de rodovias estaduais durante as festividades do feriado prolongado. As ações preventivas foram intensificadas pelos policiais militares em todo o Paraná e iniciaram-se na tarde de sexta feira (09), sendo encerradas às 12 horas de quarta (14). As equipes combateram o excesso de velocidade, a embriaguez ao volante e demais infrações, principalmente no Litoral do estado.

Em comparação com o Carnaval passado, em 2018 houve queda na quantidade de acidentes – 123 este ano contra 133 em 2017 e o número de mortes caiu de 10 para oito em 2018. Também reduziu o número de feridos – de 132 para 123; o número de atropelamentos caiu de três para um neste Carnaval. O número de testes etilométricos aumentou mais de 50%, passando para 2215 testes contra 1.468 em 2017.

A sexta (09) foi o dia com maior número de testes etilométricos feitos (445) e de autuações por imagens de radar (997); no sábado (10/02) foi registrado o maior número de mortos (4) e de feridos (31); o domingo (11) foi o dia com maior número de acidentes (31).

Os policiais reforçaram a fiscalização em pontos estratégicos e em locais e horários de maior incidência de acidentes graves. As atividades contaram o com as equipes das seis companhias da unidade com seus respectivos efetivos, além das equipes do serviço administrativo.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.