A partir desta segunda (4) a Caixa vai antecipar em duas horas a abertura de todas as agências do país. Com a mudança – pensada para agilizar o atendimento e evitar grandes filas e aglomeração de pessoas aptas a receber o auxílio emergencial de R$ 600 – as unidades passarão a funcionar de 8h às 14h.
Desde 22 de abril, 1.102 agências já vinham funcionando nesse horário no Brasil. O banco também anunciou, a partir desta segunda, um reforço no número de vigilantes nas agências. Serão mais 2.800 que vão se juntar aos dois mil que já estavam atuando. Além deles, outras 389 recepcionistas vão reforçar orientação e atendimento ao público.
ATENDIMENTO AOS SÁBADOS
Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, as filas nas agências do banco ocorrem porque os beneficiários do Bolsa-Família e os informais sem conta demandam atendimento pessoal.
No próximo sábado (9) 1,4 mil agências vão abrir para o saque do auxílio emergencial. Com isso, serão 498 a mais que nesse sábado (2), quando 902 atenderam a população. Além disso, para evitar a formação de filas, o pagamento da segunda parcela do benefício, deste mês, será reformulado e divulgado após uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro ainda esta semana.
Porém, conforme a Agência Brasil, uma proposta de datas será discutida com os ministros da Economia, Paulo Guedes e da Cidadania, Onyx Lorenzoni.
Leia outras notícias no Portal RSN.