Depois de mais de seis meses de muito trabalhado a Caixa Econômica Federal, inaugurou a agência no município de Mangueirinha. A partir de agora a população não precisará mais se deslocar para outros municípios para sacar benefícios como o Fundo de Garantia por Tempo de Trabalho (FGTS), seguro desemprego, ou fazer financiamentos habitacionais. “A administração teve a iniciativa para trazer a agência para o município e isso se consolidou. Além disso, verificamos que o município está em fase de crescimento e pelo movimento que tivemos durante a inauguração nós podemos imaginar como será o sucesso desta agência”, destacou o superintendente da regional Oeste, Luiz Carlos Costa Formigari.
Segundo o gerente da agência, Roque Policeno, a Caixa além de ser a presença legítima do governo Federal em Mangueirinha, será parceira em projetos que visam desenvolver o município. “Teremos mais facilidades de atender a população, por que teremos aqui um grupo específico de pessoas, que estará atendendo as demandas da população e do município”, pontuou.
A viabilização da agência se efetivou a partir da assinatura do termo de compromisso realizado em 2011. Mas para que agência passasse a funcionar era preciso um investidor que construísse o espaço, já que a instituição optou por não mais edificar, com recursos próprios, os locais de suas agências. Depois de muitas reuniões o empresário e investidor, Antônio Agnoletto, aceitou o desafio e construiu o local.
EXPECTATIVA
Com a instalação da Caixa o município vive a expectativa do desenvolvimento e crescimento de vários setores. Além da atração de novos investimentos, a abertura de vagas de trabalho para a construção civil e valorização dos locais onde a agência foi erguida, o empreendimento também poderá favorecer a abertura de novas empresas de prestação de serviço. “Muito importante para a classe empresarial. Os empresários poderão ampliar seus negócios a partir dos financiamentos para ampliação ou construção de seu espaço comercial”, disse o diretor do departamento de Indústria e Comércio, Gerson Barp
Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Mangueirinha, Dirceu Conte, “a agência é de suma importância porque deve proporcionar um crescimento para cidade já que pessoas da região devem vir pra cá para utilizar os serviços da Caixa”, completa.
OUTRAS
Além da Caixa e do Bradesco, que instalou sua agência em setembro do ano passado, o município também terá um novo espaço para o banco do Brasil, que está sendo erguido na rua Santos Dumont. Em pouco mais de 40 dias Mangueirinha também contará com a agência do Sistema de Cooperativa de Créditos do Brasil (Sicoob).
Com a colaboração de Rodrigo Mello