22/08/2023


Geral Guarapuava

Caixa não tem data definida para entrega de casas no Residencial 2000

imagem-105848

Cristina Esteche

Guarapuava – Ainda não existe data definida para a entrega das chaves das 97 casas sorteadas no Residencial 2000, em dezembro de 2015. A informação foi dada pela Assessoria de Imprensa, Regional dos Campos Gerais, da Caixa Econômica Federal, à RedeSul de Notícias, no final da tarde desta quinta feira (14). De acordo com a Assessoria, ainda falta a conclusão documental para que as unidades sejam entregues aos novos mutuários.

Alguns contemplados tem comparecido à RSN preocupados com talões de água que já estão sendo entregues e com a emissão de boletos para pagamento da primeira parcela do financiamento. “Ainda não recebemos as chaves e já estamos sendo cobrados”, disse um dos mutuários que foi até a RSN.

De acordo com a Caixa, os futuros moradores das 97 unidades do empreendimento devem comparecer no escritório da Sanepar, à Rua Azevedo Portugal nº 1021, Centro, Guarapuava, portando documento de identidade e, se possível, a conta de água, para cadastro na tarifa social, que isenta a cobrança da taxa de adesão. Além disso, na oportunidade, será efetuada a suspensão da cobrança encaminhada pelo órgão através de rotina automática de emissão de boleto. A Caixa orienta também que as ligações individuais de água e energia sejam solicitadas pelos beneficiários às concessionárias após o recebimento das chaves.

Ainda conforme a Assessoria de Imprensa, se algum sorteado recebeu o boleto da primeira prestação não deve efetuar o pagamento. Caso alguém já tenha pago vai receber o crédito em outra parcela.

No dia 21 de dezembro de 2015, em Guarapuava, a Caixa assinou os primeiros 97 contratos das casas do Núcleo Habitacional 2000, empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), destinado a famílias com renda de até R$ 1,6 mil (Faixa I). Esta foi primeira etapa da entrega do Residencial.

O Núcleo Habitacional 2000 é composto por 500 unidades habitacionais, cujas obras iniciaram em 2012 e foram divididas em cinco etapas. A conclusão de todo o empreendimento está previsto para agosto de 2016.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo