Da Redação
Guarapuava – Um sistema de baixa pressão na altura do Paraguai se estende em direção ao Rio Grande do Sul. Este sistema contribui para manter o tempo instável no Sul do Brasil. Com isto, eventos de chuva/temporais ocorrem preferencialmente entre o norte gaúcho e Santa Catarina.
No entanto no Paraná, a manutenção de um fluxo de ar mais aquecido e úmido, favorece ainda para um tempo mais abafado e condições de instabilidade na região. De acordo com o Instituto Simepar, a chuva que começou a cair por volta das 14h37, em Guarapuava, deverá prevalecer até a noite. Há também incidência de raios, ventos fortes e risco de granizo, principalmente a partir da tarde, com maior potencial nas regiões mais ao leste e sul.
O restante da semana continuará sendo de temperaturas altas, oscilando entre 27ºC e 30ºC, com exceção de sábado quando os termômetros deverão marcar 25ºC, e pancadas de chuvas até o domingo (23). A mínima ficará entre 15ºC no domingo, 17ºC no sábado e 18ºC desta quarta até a sexta (21).