Calouros de medicina da Faculdade Campo Real de Guarapuava já estão de jalecos. A cerimônia de entrega é considerado um ritual para a entrada no curso e a cerimônia simboliza a entrada na graduação e a responsabilidade diante da nobre missão no exercício da Medicina. O evento aconteceu na última sexta feira (02).
O objetivo do evento é preparar o futuro médico na postura e responsabilidade que deve adotar na futura profissão. Os calouros também realizaram o juramento do aluno de Medicina. A caloura Eduarda Krebs Pacheco escolheu cursar Medicina por ser uma profissão que pode ajudar outras pessoas. “Eu quero ser uma profissional que possa fazer a diferença na sociedade”, comenta.
“Eu escolhi fazer Medicina porque é uma profissão que pode construir com sociedade. A saúde é um meio de transformação social”, acredita a acadêmica Gabrielle Petranhski Caldas.
Esta é a primeira vez que a solenidade acontece e marca a primeira turma do curso na cidade. As aulas começaram no dia 26 de fevereiro deste ano.