Da Redação, com Marcos Junior
Cornélio Procópio – Com dois votos contra e nove a favor, o prefeito Frederico Carlos de Carvalho Alves, do Partido Socialista Cristão, foi cassado na madrugada deste sábado (24), em reunião histórica realizada na Câmara Municipal e que durou mais de sete horas.
Apenas os vereadores Edson Ducci (PSDB) e Márcia de Souza (PSC), votaram contra a cassação do prefeito. Os demais; Elio Janoni (PSDB), Edimar Gomes (PSDB), Vanildo Sotero (PSDB), Rafael Haddad (REDE) junto com os outros suplentes, Claudemir Balardim (PMDB), Ismael do Pérola (PSDB), Jonas "Parmera" (PV), Adilson do Figueira (PRB) e Saulo Mendes (PSDB) , foram a favor da cassação.
Depois da decisão dos vereadores, que acabou ocorrendo às 3h20 da madrugada, o advogado do prefeito Frederico Alves, Guilherme Gonçalves rebateu a cassação dizendo que a mesma foi puramente política e que vai recorrer da decisão. O prefeito se manifestou apenas pelas redes sociais classificando sua cassação como ato político e não administrativo. Ele admitiu as irregularidades, mas na época tomou todas as medidas cabíveis.
A partir de segunda feira (26), a vice-prefeita, Aurora Fumie Doi (PDT), será notificada da decisão da Câmara e deverá assumir a prefeitura até o final deste mandato, em dezembro deste ano.