22/08/2023



Geral Guarapuava

Câmara cede à pressão popular e vereadores afastados podem ser cassados

imagem-121230

Da Redação

Guarapuava – A Câmara de Vereadores cedeu à pressão popular e os vereadores Edony Klüber, Celso Costa e Marcio Carneiro, afastados judicialmente através da Operação Fantasma II, deflagrada pelo Gaeco, podem ser cassados. Os integrantes da Comissão Processante (CP) apresentaram dois relatórios durante a sessão ordinária desta segunda feira (25). (LEIA MAIS AQUI SOBRE O CASO). Um deles, que levantou o caso das faltas dos três vereadores às sessões, foi arquivado.

Já o segundo relatório, que investigou os fatos apontados na Operação Fantasma II, indicou que há sérios indícios de regularidades. Os vereadores, por unanimidade, votaram pelo prosseguimento do processo, que pode resultar na cassação dos três vereadores afastados.

Os próximos passos serão as oitivas dos três vereadores e das testemunhas do caso. Após a fase das oitivas, o processo segue para votação.

Os integrantes da Comissão Processante querem que, no máximo, em 15 dias, o processo siga para votação.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo