O prefeito Junior Benato, de Inácio Martins, vai monitorar o trânsito de pessoas no município pela cor de pulseiras. Pacientes com suspeita e positivados para a covid-19 receberão a identificação tão logo passem por exames.
A medida consta num projeto de lei que tramita na Câmara de Vereadores desde a segunda (24) e passará por duas votações. Conforme o vice-presidente da Câmara, Dr. Julio, a primeira ocorre em sessão extraordinária on-line nessa quinta (27), às 16h.
De acordo com a Prefeitura, quando o paciente fizer o teste receberá uma pulseira alaranjada, apontando que está sob suspeita. Uma vez tendo positivado o alerta será roxo. Assim, nos dois casos entram em quarentena e em isolamento, respectivamente.
Conforme o prefeito, quem desobedecer sofrerá sanções. As denúncias devem ocorrer junto a Vigilância Sanitária e Polícia Militar. Além disso, de acordo com a Prefeitura, a fiscalização envolverá também o comércio. Assim, cada comerciante pedirá para o cliente erguer a manga do agasalho para ver se tem ou não a identificação.
Leia outras notícias no Portal RSN.