A maioria dos vereadores de Pinhão aprovou a instauração de duas comissões especiais de inquérito (CEI). Uma delas vai investigar dois pregões (12 e 31/2021) do Executivo Municipal. De acordo com vereadores, uma denúncia enviada ao e-mail geral da Câmara apontou suposto favorecimento à empresa Paraná Central Serviços Ltda, que venceu a licitação.
A outra, envolve a vereadora Luzyanna Rocha Tavares (PSD). Oito dos 13 vereadores votaram a favor da investigação. Ela é acusada por ex-assessora por falta de decoro parlamentar. Entretanto, Luzyanna desmente as acusações feitas por Nicole Meira Stler. Votaram contrários os vereadores Cleverson Cordeiro (Gordo), Vinícius de Oliveira, Pedro André Lupepsa, Aroldo Domingues.
Ao contrário de se abster da votação por ser a parte envolvida, Luzyanna usou o direito de votar. De acordo com o presidente do Legislativo Municipal, Israel de Oliveira Santos, como não influenciou no placar, não houve restrições. Já instauradas, as duas comissões contam com cinco vereadores cada, proporcionalmente, por representação partidária. Conforme Israel, na primeira reunião de cada CEI haverá a escolha dos membros e os relatores.
Assim sendo, segundo Israel, compõem a CEI da vereadora: Elias Prestes (PP), Samoel Ribeiro (PSB), Jean Costa Dellê (MDB), Vinícius de Oliveira (Pode) e Aroldo Domingues (CDN). Já a CEI do prefeito José Vitorino Prestes tem os seguintes vereadores: Luzyanna Tavares (PSD), Edson Adrian Pereira (PSB), Edson Francesconi (PT), Alexandro Caldas Camargo (PP) e Cleverson Cordeiro (Avante).
Leia outras notícias no Portal RSN.