Na próxima quinta (22) a Prefeitura de Pinhão faz discussões sobre o trabalho infantil no município. Uma audiência pública promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social marca a tarde na cidade.
De acordo com a assessoria, as atividades serão na Câmara de Vereadores. A Audiência Pública está marcada para às 14h. A procuradora do Ministério Público do Trabalho de Guarapuava, Aline Riegel Nilson, participa da audiência.
Segundo a secretária de Assistência Social, Madalena Zanardini, esta é mais uma etapa da construção de um diagnóstico sobre o tema. Além disso, a secretária destacou os esforços da atual equipe da secretaria em promover ações para identificar e combater situações de trabalho infantil no município.
“Esse diagnóstico está sendo construído por meio do Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti)”. Por isso, ocorreram várias atividades, entre palestras, reuniões e exposições. “Agora, chegamos ao momento de discutir com a comunidade formas de combater juntos as situações de trabalho infantil”.
A assistente social Raquel Sliachticas ressaltou que a participação da comunidade é fundamental para que realmente as possíveis situações de trabalho infantil sejam erradicadas. “Precisamos que a comunidade participe da discussão e que as pessoas tragam sua opinião”.