22/08/2023


Guarapuava Política

Câmara de Vereadores aprova projeto de incentivo à agricultura familiar 

O projeto vai repassar R$ 457 mil para cooperativas e associações da agricultura familiar, além de abranger o Programa Feira Solidária

agricultura-familiar

Câmara de Vereadores aprova projeto de incentivo à agricultura familiar (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Câmara de Vereadores de Guarapuava aprovou nesta semana, um projeto de incentivo à agricultura familiar. De autoria do Executivo Municipal, o projeto vai repassar R$ 457 mil para cooperativas e associações da agricultura familiar, além de abranger o Programa Feira Solidária.

Conforme Luciano Werner, coordenador da Feira Solidária, os recursos devem destinar-se para os dois novos convênios com a Central de Associações Rurais do Município (Carmug). O primeiro convênio busca apoiar a produção e comercialização de produtos, prestação de serviços técnicos e mecanização agrícola. Assim como a venda de merenda para a Rede de Ensino do Município e do Estado.

Já o segundo convênio, de acordo com Luciano, diz respeito ao Projeto Feira Solidária. Nele, pessoas em situação de vulnerabilidade social podem trocar material reciclável por produtos que a agricultura familiar do município produz.

Temos uma grande gama de produtos, mais de vinte. Então, nesse projeto, o recurso vem para a Carmug para que ela pague o produtor rural que entrega no Projeto Feira Solidária. Além disso, a feira também auxilia as pessoas em vulnerabilidade social. Pois ela é feita em bairros carentes da cidade, trazendo alimento de qualidade para essas famílias.

Conforme a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura, por meio desses recursos, diversas famílias de agricultores poderão ter uma renda garantida. Os projetos abrangem as secretarias da Agricultura, do Meio Ambiente e de Assistência Social.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo