22/08/2023
Educação Guarapuava

Câmara dos vereadores de Guarapuava recebe grêmios estudantis

O encontro reuniu 13 escolas do município. O objetivo foi debater sobre a revogação do Novo Ensino Médio e plataformas educacionais

O encontro reuniu 13 escolas do município para o Novo Ensino Médio (Foto: Anderson Sant’Ana/Diretoria de Comunicação)

A Câmara dos Vereadores de Guarapuava reuniu, nesse sábado (2), os Grêmios Estudantis de 13 escolas do município. O encontro buscava debater sobre a revogação do Novo Ensino Médio, plataformas educacionais e a relação da educação com o Governo Estadual.

Conforme as informações, dezenas de jovens participaram da ação no Plenário do Poder Legislativo, também para discutir aspectos da educação. Além disso, a tarde procurou reestruturar a União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes). Essa é uma organização que reuniria as lideranças estudantis de diversas instituições da cidade de Guarapuava.

VOZ AOS ESTUDANTES

O presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Ana Vanda Bassara, Eduardo Oliveira foi um dos organizadores do encontro. “A gente entende da necessidade de Umes em Guarapuava. Entendemos que está muito precarizada a educação no Paraná e no Brasil. O intuito dessa criação é unir os estudantes em prol de uma educação mais digna para todos”.

Já a vice-líder do Grêmio Estudantil do Colégio Visconde de Guarapuava, Rafaela Cidral, afirmou que ele têm conversado muito com os professores. “Essa é uma reclamação diária deles e também dos alunos, um cansaço extremo, uma apatia extrema no sistema”.

INCENTIVO

Além disso, o Presidente do Poder Legislativo, Pedro Moraes, reforçou que o Poder Legislativo mantém as portas abertas aos movimentos estudantis. “A política e população de Guarapuava necessitam de jovens comprometidos e entusiasmados em construir uma sociedade justa e igualitária”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.