Para limpar a pauta na última sessão do primeiro período legislativo de 2010 os vereadores tiveram três sessões consecutivas na tarde de ontem, terça-feira (29). Numa das votações a maioria dos vereadores voltou atrás e manteve o veto do prefeito Fernando Ribas Carli ao projeto de lei que denomina o Cedeteg como Elio Dalla Vecchia. Foi mantido o veto por 7 votos favoráveis X 5 contrários. Na primeira votação realziada na sessão de segunda-feira (28) a maioria tinhe derrubado o veto do prefeito e a assessoria de imprensa da Câmara chegou a anunciar que o presidente Admir Strechar sancionaria a homenagem póstuma ao ex-deputado proposta pelo demo Gilson Amaral.
Acontece que o ex-reitor da Unicentro, Carlos Alberto Gomes, há meses, já tinha chamado a atenção dos vereadores para a inconstitucionalidade da proposição já que a Câmara não pode legislar sobre algo que pertence ao Estado. O Cedeteg é administrado pela Unicentro, uma instituição estadual. Portanto, cabe ao conselho da Universidade deliberar sobre o tema. O próprio Carlos Alebrto Gomes já fez esse encaminhamento ao conselho universitário e defendeu, mais uma vez, a união de esforços para que a homenagem seja prestada.
Outra matéria votada na sessão de ontem e que chamou a atenção foi a derrota de Carli nas alterações do Plano Plurianual (PPA) que foram rejeitadas por 7 X 5. O placar se manteve em duas votações.