22/08/2023
Geral Guarapuava

Câmara instaura CPI para investigar altos salários na Saúde em Guarapuava

imagem-129108

Rogério Thomas

Guarapuava – A Câmara de Vereadores de Guarapuava instaurou nesta terça feira (07) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os altos salários pagos a servidores da Secretaria de Saúde do município (LEIA MAIS AQUI SOBRE O ASSUNTO). A CPI foi proposta pelo vereador Professor Serjão (PT) nessa segunda feira (06). Como o requerimento foi assinado por 15 vereadores, sendo que o mínimo para a composição da Comissão é de sete, não foi necessário levar o requerimento para votação durante a sessão desta terça. O presidente da Câmara, João do Napoleão, apenas realizou o sorteio dos nomes dos três integrantes da CPI.

SUSPEITAS

Durante a sessão, o próprio líder do governo, vereador Elcio Melhem, afirmou que há indícios de irregularidades em salários pagos a uma médica. De acordo com ele, entre maio de 2016 e fevereiro de 2017, os salários da médica oscilaram entre R$ 80 mil e R$ 20 mil, contrariando a Constituição Federal, que determina que nenhum servidor municipal receba salário maior que o prefeito. Ainda segundo Elcio Melhem, a médica recebia 100% de gratificação por ocupar cargo de chefia, o que a impediria de clinicar ou prestar atendimentos médicos.

CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito, através de sorteio entre os 19 vereadores, ficou composta por:

– Valdemar dos Santos, o “Vardinho”;

– Germando Toledo Alves;

– Professora Terezinha Daiprai (autora das denúncias dos altos salários, na sessão de 21 de fevereiro de 2017).

A Comissão tem 90 dias para concluir as investigações e apresentar o relatório final.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.