* Da Redação
O Município de Turvo mais uma vez é alvo de investigações de supostas irregularidades no uso do dinheiro público. Na última segunda feira (22), a Câmara de Vereadores instaurou duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), que irão investigar possíveis desvios de finalidade na aplicação de recursos públicos.
As CPIs foram propostas pela vereadora Juliana Venneck, com base em relatórios concluídos pelos vereadores ainda em 2015.
A primeira Comissão vai investigar desvios de uso dos recursos da Assistência Social. De acordo com o relatório que resultou na CPI, o prefeito Nacir Bruger utilizou recursos enviados ao Município pelo Fundo Nacional da Assistência Social para pagamentos indevidos, como a conta de luz do Paço Municipal, aquisição de carne, refeições e marmitas, aquisição de óleo diesel (a Assistência Social do município não possui veículo movido à diesel), terceirização de serviços de limpeza e até mesmo a aquisição de uma tenda piramidal, utilizada pela Prefeitura em eventos.
A Comissão que investigará estas, entre outras irregularidades, ficou composta pelos vereadores Eraldo Mattos de Oliveira, Cristoforo Keniar e Roberto de Oliveira.
Já a segunda Comissão constituída na última segunda feira, irá investigar o desvio de recursos da Merenda Escolar para outras finalidades. Este caso foi denunciado pela Rede Sul de Notícias ainda em 2015, onde o prefeito Nacir Bruger usou dinheiro destinado especificamente para a aquisição de alimentos para as escolas, no pagamentos de coxinhas e pastéis, entre outros desvios de finalidade. (CONFIRA AQUI A DENUNCIA DA RSN FEITA EM 2015).
Esta Comissão ficou composta pelos vereadores Antonio Schinemann Sobrinho, Aroldo Correa de Mattos e José Osvaldo de Meira.