Uma reunião entre vereadores, vereadoras e membros do Aeroclube de Guarapuava na sala do Presidente do Poder Legislativo, Pedro Moraes, ocorreu nessa semana. Na pauta estava a articulação para transformar o Aeroporto Tancredo Thomas de Farias, de Guarapuava, em uma autarquia. Esse modelo, adotado em outros municípios como Cascavel e Maringá, permite independência na gestão do Terminal Aéreo.
Durante essa conversa, Jeferson Rezende e Uedes Mota, respectivamente Presidente-Gestor e Diretor Operacional do Aeroclube de Guarapuava, compartilharam exemplos de outros aeroportos, além de comentar o potencial da cidade em se tornar um centro de logística integrada. Isso é possível pela própria localização atual do aeroporto, uma vez que está ao lado de uma ferrovia e da BR-277.
Um entendimento comum levantado durante as tratativas é de que parte do planejamento e conhecimento técnico no atual Terminal Rodoviário deixam a desejar. Além disso, os responsáveis pela gestão do aeroporto não procuram o Legislativo para viabilizar mudanças positivas no local.
Leia outras notícias no Portal RSN.