Pinhão – O novo presidente da Câmara Municipal de Pinhão, Denilson José de Oliveira (foto) já está trabalhando. O atendimento ao público está sendo feito no período da tarde e a primeira sessão ordinária está prevista para o dia 16 de fevereiro, mas segundo ele poderão ser realizadas algumas sessões extraordinária.
No último dia 07 foi realizada uma sessão especial para a posse do vereador Valdecir Biasebetti que assumiu o cargo no lugar de Edson Meira que se licenciou para ocupar a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.
Em decorrência disso, o presidente se deparou com um problema. Antes de deixar a presidência da casa, Edson assinou um oficio transferindo para o executivo dois veiculos, uma Parati e um Gol e também um notebook, todos de propriedade do Legislativo Municipal.
Denilson pediu para que o prefeito devolva os bens que são do patrimônio da Câmara, mas ainda não teve nenhuma resposta. No meu ver foi uma atitude deselegante com os colegas, disse Denilson.
Segundo Denilson, a intenção do seu mandato é conduzir os trabalhos de forma transparente e democrática. Assim como ficou definido pelo G5, será um mandato bem democrático com a participação dos vereadores, disse ele.
Em relação ao executivo, Denilson disse que espera harmonia. Espero que o legislativo e o executivo possam trabalhar harmonicamente. Que o executivo saiba ouvir os vereadores tanto nas sugestões como nas criticas, disse.
Denilson disse ainda que estão sendo revistos vários contratos e com certeza a Câmara irá economizar em 2009. Já vimos alguns contratos, desnecessários, e com certeza no final do ano vamos ter dinheiro para devolver ao executivo. Dinheiro esse que a Câmara deverá negociar para que seja empregado na instalação de uma UTI em Pinhão.
Fonte:Fatos do Iguaçu