22/08/2023


Geral

Câmara nega crédito suplementar de R$ 6,5 milhões à Prefeitura

O projeto da Prefeitura de Guarapuava que pedia a abertura de Credito Adicional Suplementar no Orçamento Geral do Município foi rejeitado na sessão ordinária de ontem (13). O projeto exigia maioria absoluta de votos 7 no total, no entanto a votação terminou empatada em 6×6.

O Valor solicitado pelo paço municipal era de R$ 6.560.000,00, parte dos recursos seria destinado a própria Câmara Municipal para pagamento de vencimentos e vantagens fixas de dezembro e décimo terceiro salário. A Prefeitura também iria utilizar os recursos para cobertura do pagamento da folha de dezembro e décimo terceiro. Ainda iria suplementar a Atividade do CISGAP e Contribuição do PASEP, bem como outros encargos de INSS e Patronal.

Com o reajuste salarial concedido aos servidores em 2011, previsão da remuneração de 1/3 Adicional sobre as férias.O dinheiro também seria aplicado na complementação do Projeto da Escola Total do Alto da XV.

O presidente da Câmara João Napoleão lamentou a desaprovação do projeto. Segundo ele, os vereadores, funcionários do Legislativo e da Prefeitura ficarão sem receber seus salários no mês de dezembro. “Infelizmente alguns vereadores não entenderam ou não leram o projeto, mas vamos junto com a administração municipal estudar uma formula para resolver esse problema dentro da legalidade”, informou Napoleão.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo